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Os perigos da obesidade

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Os casos de diabetes tipo 2 vêm aumentando nos últimos anos devido, principalmente, à obesidade. Se conseguirmos controlar a obesidade, essa incidência diminuirá.

Resistir às guloseimas, às embalagens convidativas de salgadinhos e afins, aos coquetéis fascinantes, ao fetiche dos pratos exóticos, aos criativos apelos publicitários, não é nada fácil. A todo instante somos bombardeados e envolvidos pelas tentações gastronômicas, que nos remetem ao pecado da gula e ao excesso de peso. Os avanços científicos nos oferecem condições de ter uma vida mais longa e saudável. Porém, precisamos dar atenção aos sinais emitidos pelo corpo e mudar nossos hábitos de vida

A obesidade é uma doença que se caracteriza pelo aumento de peso corporal associado ao aumento de proporção de gordura no organismo em relação ao tecido magro, ou seja, ossos, músculos e vísceras. Vários fatores podem levar à obesidade. Porém, o mais freqüente é o excesso de ingestão alimentar, acompanhado pela falta de exercício físico.

Hoje a obesidade é uma doença crônica, como a hipertensão e o diabetes. A explicação da obesidade é simples: durante centena de milhares de anos o ser humano sobreviveu à escassez de alimentos e precisava usar muita força muscular para locomoção e tarefas do dia-a-dia. Somente nos últimos cem anos, e mais acentuadamente nos últimos 50, a situação se inverteu. Atualmente, a alimentação é abundante, a desnutrição é rara e pouco se gasta de energia nos grandes centros urbanos.

A Organização Mundial de Saúde classificou o excesso de peso como uma epidemia mundial. Entre os “fora de forma” estão mais de 300 milhões clinicamente obesos, aqueles com índice de massa corpórea (IMC) acima de 30, associado a uma série de doenças graves, como problemas cardíacos, diabetes, hipertensão e até alguns tipos de câncer.

No Brasil, 40% da população têm excesso de peso e 10 a 15 % têm obesidade, . O problema já é mais grave do que a fome. A prevalência de obesidade tem resultado em aumentos preocupantes também na incidência de diabetes tipo 2. Se não tomarmos atitudes eficientes para conter esta situação, a obesidade irá se constituir num dos maiores problemas de saúde pública.

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Tips To Stay Young And Healthy

1.  Eat food you make from fresh ingredients; berries, fruit and vegetables, salmon and other fat fish, nuts, red wine and green tea Don't forget to keep your weith.

2. Put the cigarette out.

3. Drink water. Drink at least eight glasses of clean water a day

4. Check your posture through exercise as yoga or Pilates.

5. Go for a walk. Frequent walk reduces the risk of developing osteoporoses.

6 .Enjoy the sun, your body needs sun to produce vitamin D, but use sun cream

7. Check the heart. Go to your doctor for a yearly check up.

8. And ...Enjoy a young and healthy life!


FONTE:
Ezine Articles

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Dicas para um Carnaval legal!

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- Se você for para praia use filtro solar e não fique o tempo todo no sol. Você não vai querer ficar ardendo com as queimadurar solares. Ah! A dica vale para quem for na piscina também.

- Já que estamos aquáticos... evite nadar após algumas cervejas e drinques isso não combina.

- Nunca dirija alcoolizado – sua vida vale ouro.

- Beba muita água e mantenha o seu corpo hidratado.

- Escute as recomendações dos pais. Conselho e sopinha de galinha não fazem mal algum.

- Evite brigas. Isto pode ajudá-lo a aproveitar melhor a festa.

- Bom Carnaval!!!!



 

DA PRÓXIMA VEZ QUE PENSAR EM COMER BATATAS FRITAS...

...PENSE EM SUA SAÚDE!

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OLHE OS PREJUÍZOS QUE UMA INOFENSIVA PORÇÃO DE BATATAS FRITAS PODE TRAZER PARA VOCÊ:

French fries can contain a large amount of fat from frying. For example, fat accounts for 45% of the caloric value of French fries at McDonalds in the United States; since raw potatoes are virtually fat-free, almost all of it comes from the cooking oil that was absorbed by potatoes while frying. A 13 year long observation performed by the University of Maastricht, the Netherlands, on 120,000 subjects between 55 and 70, has shown that increased intake of acrylamide (formed when potatoes are baked or fried) is correlated with a 60% higher rate of kidney cancer. However, researchers from the Harvard School of Public Health and the Karolinska Institute in Stockholm, Sweden, found no association between the consumption of foods high in acrylamide and increased risk of three forms of cancer: bladder, large bowel and kidney.

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5 Reasons You're Late — and How to Avoid Them

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Punctuality is a crucial part of professionalism and making positive first impressions. While we've heard some ridiculous excuses for being late, tardiness is usually caused by something more mundane. If you regularly find yourself racing the clock, take a step back and assess what's causing you to run behind.

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Would you like to have a healthy summer diet?

Let's check 3 steps to it.


1.Water is the best option if you are thirst.

glass of water

 

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Stay healthy during the summer

veraoblogIt´s summer time! This is a good season to go to the beach, go to parks, clubs and have a lot of fun! But we can´t forget to take care about our health. Below we have a list of things to do that will help you stay cool and healthy during the hot summer months.

1 - Drink a lot of water. It´s very important to drink water because our body needs water to prevent dehydration during warm summer days.

2 – Take a rest or nap. Don't push yourself beyond your physical limits.

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